top of page

Dock Diving

Para cães que gostam de saltar e nadar o Dock Diving pode proporcionar excelentes momentos. Neste desporto aberto a todos os cães, o objetivo é correr ao longo de uma doca, e saltar para a água sendo medido o comprimento ou a altura do salto. Para motivar os cães a saltar pode ser usado um brinquedo que flutue. No salto em comprimento o dono pode deixar o cão perseguir o brinquedo enquanto este é atirado, ou pode colocar o brinquedo na água e libertar o cão a seguir.


Geralmente a distância do salto é medida entre o fim da doca, e o local onde a base da cauda do cão toca na água. No salto em altura o brinquedo é fixo a uma vara e o cão deve saltar do fim da doca para o apanhar. A altura do salto é considerada entre a doca e o ponto mais baixo do brinquedo. Em nenhuma destas modalidades é necessário que o cão leve o brinquedo consigo de volta à doca.

Além de avaliar os saltos, existe ainda a modalidade de Speed Retrieve onde a velocidade conta. Nesta modalidade o brinquedo é fixo no fim da piscina e o cão tem de correr, saltar e trazer o brinquedo de volta à doca no menor tempo possível. A melhor forma de aproveitar este desporto é assegurar que todos se estão a divertir! Então é essencial que o cão goste de entrar na água e de perseguir brinquedos, este treino deve ser feito de forma gradual e divertida.

"Para cães que gostam de saltar e nadar o Dock Diving pode proporcionar excelentes momentos"


105 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Agility

bottom of page